The Sims! Saiba por que este jogo faz tanto sucesso!

26/12/2011 19:12

O Sucesso "The Sims" faz com que a pessoa que joga viva seu maior sonho de estabilidade financeira e também traz a perfeita aparência física através dos personagens.

 

Todos nós sonhamos em ter uma casa própria, uma vida matrimonial sem nenhum tipo de problema, seja uma esposa sensata ou um marido compreensível, ter filhos que sempre cumpram suas responsabilidades escolares, tirando na maioria das vezes notas altas e claro servir de alguma inspiração para compartilhar momentos a qual todos nós sonhamos em construir: a família.

E é isso, exatamente tudo o que o famoso jogo de computador "The Sims" permite que nós realizemos, podemos criar em apenas alguns cliques experientes a garota mais bonita do mundo, o príncipe encantado, a casa dos sonhos, garagem com no mínimo três carros, ônibus escolares que chegam sempre na hora certa em que seu filho sai de casa, os nossos vizinhos como sempre sonhamos e até nosso bichinho de estimação, mas enquanto jogamos, nos esquecemos completamente de que tudo isso não passa de um mundo virtual. E é exatamente por isso que o jogo faz tanto sucesso.

 

 

O usuário ao começar a jogar começa a construir sua verdadeira terra de sonhos, onde o lugar visto do céu, ou visto de perfil, com chuva ou com sol não apresenta aquela violência da nossa realidade, e assim o jogador sente uma grande satisfação de prazer por viver em um mundo onde tudo o que acontece é da sua maneira, mesmo sendo virtual, a pessoa acaba se iludindo automaticamente.

Existem crianças e adoslencentes que passam horas e mais horas jogando e criando seu mundo, sem nenhum objetivo de vencer algum obstáculo, como apresenta os outros jogos, a pessoa quer apenas viver a sua própria experiência, e assim pode causar o vício.

 

Mas fãs de " The Sims ", não se apavorem, existem outras formas de o jogo ser usado, o jogo pode servir como um grande instrumento de aprendizado, como a principal função a qual o " The Sims " foi criado.

 

 

Quando foi lançado a primeira versão do jogo no ano de 2000, o jogo tinha como objetivo promover o raciocínio lógico da criança em várias etapas de fração, geometria e porcentagem, ajudando no desenvolvimento intelectual para a elaboração de casas e mansões de luxo no ramo da engenharia e arquitetura. O jogo também tem o objetivo de promover o estudo de cada personalidade da família que irá morar na casa criada pelo jogador, analisando a psicologia de cada pessoa, virtual ou real, para a construção de uma casa de verdade no futuro.

Portanto o jogo quando analisado apenas como diversão, pode fazer sonhar, e muito, mas que tal seus sonhos estarem acompanhados com seu crescimento profissional, é uma boa etapa para começar a treinar a mente e o seu cérebro.

Os jogos de computador e os diversos games de Play Station, X-Box, Nintendo Wii e outros são essenciais para desenvolver a raciocínio e praticar a inteligência.

Jogue, mas com moderação, não deixe de sair com os amigos, jogar bola, e para as meninas, claro, aproveitar para sair com as amigas.

 

Redação: Ramon Ribeiro

 

 

 Redes Sociais

    

Um site feito especialmente para você que procura o melhor do bem-estar e auto-estima na Internet, sempre tendo a comodidade de encontrar um conteúdo saudável na web, que promova sempre o bem, o amor, a paz, o otimismo, a alegria, o conhecimento, a música, a informação e a educação. 

Nosso site está localizado na cidade de Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais, como a primeira empresa de publicidade globalizada culturalmente de nosso município, promovendo a qualidade da internet ourofinense e do Brasil. Aproveite sempre o que o mundo tem de melhor! 

Sempre ótimos dias para você e sua família!