Recomendamos: O Cão e a Raposa

02/12/2011 19:49

Sem dúvida, O Cão e a Raposa é um dos filmes mais bem aclamados da Walt Disney Pictures.

O Filme nos traz uma história acompanhada de uma lição de moral de que a amizade está totalmente acompanhada do amor e assim refletimos que amor e orgulho andam de mãos dadas o tempo todo, e que se não tivermos cuidado, podemos acabar dando fim a uma linda amizade.

Tobe é um cão inocente e ingênuo, mas cheio de talento para a caça e para desafios difícieis e ele acaba descobrindo este artifício da pior maneira possível, através da honra que ele consegue de seu dono sempre que consegue se sair bem como predador a matar sua presa.

Este poder de ser admirado e ao mesmo tempo invejado pelo seu colega de trabalho que já está velho o faz ficar com o tempo com o coração mais duro e aprende que a natureza sempre segue as leis do mais forte de acordo com a visão darwinista.

Dodó é a raposa e se torna o mais fiel amigo de Tobe, porém seus caminhos para que ele se afaste da verdadeira amizade que construíram foi a aparição de um grande amor em sua vida que o fez ficar apaixonado, pois ele não era inocente, pelo contrário, sabia muito bem das leis de caça e tinha que matar para sobreviver assim como fugir também dos caçadores. Mas ao contrário de Tobe seu coração amolece pois ele descobre o valor não só da amizade mas também de uma digna família com uma senhora gentil que a adota como seu animal de estimação. Porém com a pressão que ela tem sobre ter uma raposa em casa ela o abandona em uma floresta e Dodó acaba que ter que descobrir as leis da sobrevivência novamente, sofrendo muito com isso.

Quando os dois se reeencontram a amizade parece nunca ter existido pois Dodó está completamente apaixonado por seu amor e sonha em construir uma nova família com ela para assumir o lugar da família a qual foi abandonado e Tobe se preocupa apenas em defender sua honra como grande caçador para ser admirado e conhecido como o melhor cão de caça.

Se você pensa que o filme tem um final feliz se enganou, no fim a amizade dos dois retorna mas cada um segue seu caminho para nunca mais se verem novamente, e a amizade que tanto preservaram na infância ficou apenas na memória.

Mas o filme nos traz uma lição de vida a qual devemos refletir bastante, todos nós desejamos cinco itens essenciais para a felicidade: um amor, uma profissão, realização espiritual, equilíbrio psicológico e lazer e não paramos pra perceber que quando lutamos por isso prejudicamos algumas pessoas que nos são queridas.

Quando percebemos que estamos a ponto de perder tudo o que é essencial para a felicidade, acabamos magoando quem nos ama, e indiretamente clamamos por uma liberdade inexistente que está fora do patamar das leis da vida.

É importante lembrar que não existem só finais felizes, existem também finais tristes, mas a paz pode aliviar tanto a alegria quanto a tristeza, afinal a felicidade existe, e ela tem definição: felicidade é quando você adquire a sabedoria de saber o que é certo ou errado para você e poder escolher na melhor forma possível, através da paz!

Felicidade também é a capacidade que uma pessoa tem de entender todos os seus momentos, sejam de alegria, tristeza, raiva ou medo, mas sem nunca perder a fé em Deus e sempre estar sendo habitado pela paz!

Assista O Cão e a Raposa. Vale a pena!!!

 

 Redes Sociais

    

Um site feito especialmente para você que procura o melhor do bem-estar e auto-estima na Internet, sempre tendo a comodidade de encontrar um conteúdo saudável na web, que promova sempre o bem, o amor, a paz, o otimismo, a alegria, o conhecimento, a música, a informação e a educação. 

Nosso site está localizado na cidade de Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais, como a primeira empresa de publicidade globalizada culturalmente de nosso município, promovendo a qualidade da internet ourofinense e do Brasil. Aproveite sempre o que o mundo tem de melhor! 

Sempre ótimos dias para você e sua família!