Gentileza ou Sutileza?

24/12/2011 11:31

Às vezes o simples fato de achar que se está sempre certo ou errado não precisa depender só de você, mas também das pessoas!

À toda hora somos interpretados pelas pessoas que nos cercam, seja de um modo bom ou de um modo ruim, isso acontece por que todos nós temos inteligência capaz de julgar, e nesse mundo onde acontecem mil coisas em que é preciso ser bem apresentado e também admirado, as pessoas fazem de tudo para serem notadas, talvez não todas, mas a vaidade é algo fundamental para ser bem apresentado em qualquer lugar do mundo.

 

Comecemos pelo Brasil, o Brasil é um país altamente tropical e há uma grande diversidade de culturas em muitas cidades e paisagens naturais que são paradisíacas, porém, nós adotamos fluentemente a cultura norte-americana, percebe-se isso pelas músicas que ouvimos, pelos filmes que assistimos e até pelo modo de se vestir, a cultura então é fundamental para ser uma pessoa que está dentro da sociedade e que está em todos os requisitos exigidos no mundo de hoje: beleza, comportamento, intelecto e acima de tudo, saúde.

Os homens se vestem adequadamente em cidades do interior, totalmente em estilo social para transmitir elegância, poder e charme, já as mulheres tem um grande papel em países americanos quando o assunto é beleza, pois em todos os tempos e em todos os impérios, a beleza feminina sempre foi muito valorizada e serviu de grande instrumento para os maiores revolucionários do ramo da arte.

Já nos países islâmicos por exemplo, um homem é totalmente valorizado pela sua soberania e honra, cultura que em pouca porcentagem foi trazida sem muita importância ao Brasil, pelo menos entre a população jovem, já as mulheres só são valorizadas se mostrarem perante a sociedade apenas os olhos do rosto, mostrar sua boca e o nariz, já era uma grande ousadia e uma grande provocação ao homem islâmico.

 

Na Itália o estilo é bem mais reservado, tanto para os homens quanto para as mulheres, pois a própria cidade de Roma já pessa aquele ar de suavidade e pureza, e a beleza tanto masculina quanto feminina é vista de outra forma, bem ao estilo europeu.

Mas a razão é que as aparências, por mais que possam enganar, elas sempre terão o poder de julgar, resta à você preferir ser verdadeiro por dentro e ignorar tudo o que parece não ser ou lutar por uma imagem que lhe trará status, mas não felicidade.

Mas ainda há a terceira opção, que tal ter uma mente que trabalhe a serviço do seu próprio corpo e da sua saúde, sem medo do que as outras pessoas vão pensar? Fica a sua escolha! 

Texto: Ramon Ribeiro dos Santos

 

 

 Redes Sociais

    

Um site feito especialmente para você que procura o melhor do bem-estar e auto-estima na Internet, sempre tendo a comodidade de encontrar um conteúdo saudável na web, que promova sempre o bem, o amor, a paz, o otimismo, a alegria, o conhecimento, a música, a informação e a educação. 

Nosso site está localizado na cidade de Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais, como a primeira empresa de publicidade globalizada culturalmente de nosso município, promovendo a qualidade da internet ourofinense e do Brasil. Aproveite sempre o que o mundo tem de melhor! 

Sempre ótimos dias para você e sua família!