BEM-VINDO A NOSSA FUN PAGE!

TODOS OS DIAS, DE SEGUNDA A SEXTA, POSTS, COMENTÁRIOS, MÚSICA, TRAILERS, ENTREVISTAS E NOVIDADES ALEATÓRIAS AO ESTILO DAS REDES SOCIAIS. 

E VOCÊ PODE CURTIR E COMENTAR!

Hayao Miyazaki: A Importância do Vazio
 
Editado e Adaptado do vídeo: "Hayao Miyazaki: A Importância do Vazio" disponível no canal EntrePlanos. Versão reduzida para abordar o vazio em sala de aula.
- Max Valarezo: Roteiro, direção e apresentação
- Ana Caroline Silva: Direção de arte, cenografia
- Edu Varela e Pedro Neto: Identidade visual

Há 11 anos, "Enrolados" estreava nos cinemas.
O filme marcou a transição definitiva do 2D para o 3D nos lançamentos da Disney voltados para o cinema, além de dar uma roupagem bastante criativa a um clássico conto de fadas.
Até hoje permanece como a animação mais cara da história, ao lado do remake de "O Rei Leão", tendo custado 260 milhões de dólares.

Saiu o prólogo do filme "Jurassic World Domínio", que estreia em 2022! Confira!

E já tem Lançamento Bem Estar nesta semana!
O grupo Westlife lança seu novo single "My Hero".
A música faz parte do novo álbum "Wild Dreams" previsto para lançamento oficial em 26 de novembro!

Cinema / Fantasia / Literatura

Os 25 melhores personagens de Harry Potter

A franquia de enorme sucesso ‘Harry Potter’, que conquistou mais de três gerações de jovens e milhões de fãs em todo o mundo completa em novembro 20 anos com o lançamento da adaptação do primeiro livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. De fato, o universo mágico de Hogwarts criado por J.K....

Relembre todos os filmes da saga Harry Potter

CONFIRMADO

A brasileira MARIA FERNANDA CÂNDIDO está no elenco de "ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE", o terceiro título da franquia "Animais Fantásticos", programado para lançamento em 2022.
Sob direção de David Yates o filme terá no elenco nomes como Mads Mikkelsen, Jude Law, Ezra Miller e Eddie Redmayne.
________________________________________________________________________

ACABOU DE ANUNCIAR!!!!

O trio de Harry Potter está se reunindo novamente para um especial do 20º aniversário da franquia, que vai ao ar em 01 de janeiro de 2022 na HBO Max!
Daniel, Rupert e Emma vão filmar um especial de reunião da Harry Potter Studio Tour em Londres, e vários outros membros do elenco também estão envolvidos: Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane, Ralph Fiennes, Gary Oldman, Imelda Staunton, @t22felton, James Phelps, Oliver Phelps, Mark Williams, Bonnie Wright, Alfred Enoch, @mattdavelewis, @evannalynch e o diretor Christopher Columbus.
Prevemos que você precisará de lenços de papel em breve!

História

Algumas curiosidades sobre a Princesa Isabel

Filha do Imperador Dom Pedro II com Teresa Cristina, Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bourbon-Duas Sicílias e Bragança, conhecida popularmente como Princesa Isabel ou 'Isabel do Brasil' é retratada na História como a Libertadora dos Escravos, ao assinar em sua...
Se você considera o tema Inteligência Emocional interessante, provavelmente você já conhece o renomado pesquisador e cientista da Harvard, Daniel Goleman – escritor do livro Best Seller – Inteligência Emocional – A Teoria Revolucionária que define o que é ser Inteligente.
Sua teoria modificou em definitivo o mercado da Psicologia e de Desenvolvimento Humano, ao trazer para a pauta um novo conceito sobre o que define uma pessoa ser Inteligente (ou não) – o QE – Quociente Emocional em substituição ao QI – Quociente Intelectual.
O novo conceito de Inteligência veio por em cheque algo muito mais tangível: o RESULTADO. Ou seja, o QE mensura, o que o sujeito é capaz de produzir com seus conhecimentos técnicos, e também, como ele se sente com relação a estes resultados.
E desta forma, tornou-se obsoleto o modelo dos “antigos gênios”, que possuíam altos QIs, mas tinham péssimos hábitos, relacionamentos e abusavam de práticas, muitas vezes autodestrutivas, pondo em risco a si próprios e o ambiente social e empresarial em que viviam.
Em suma, sob a perspectiva moderna e transformadora de Daniel Goleman, ser Inteligente, está muito mais relacionado a atingirmos resultados ótimos, contribuirmos para um ambiente positivo e produtivo, sermos capazes de promover bem estar a si próprio e ao outro, do que ter um alto QI.
E por falar em resultados ótimos… Segundo Goleman, para a obtenção do sucesso, seria necessário: 20% competências técnicas e 80% competências emocionais. E isto explica, com comprovação científica, porque tão poucas pessoas, mesmo com diplomas em punho, possuem resultados pouco expressivos: Diplomas representam competências técnicas, mas não necessariamente competências emocionais.
O emagrecimento é também outro exemplo bastante claro sobre este ponto de vista.
Observe que, quando falamos em emagrecimento, logo pensamos em DIETA e ATIVIDADE FÍSICA, que são competências técnicas. Mas desconsideramos as competências emocionais envolvidas no processo e que representam 80% do resultado esperado.
Saber dizer não, tomar iniciativa de persistir até alcançar o resultado, influenciar o ambiente e ser um agente positivo de mudança, são apenas algumas das competências envolvidas durante o programa de emagrecimento mas que são desconsideradas pela maioria dos métodos atuais.
Você conhece alguém que sabe tudo sobre dieta, sabe o que deve comer e o que não deve, mas mesmo assim amarga um terrível afeito sanfona e não consegue se ver livre dos quilos extras? Com certeza sim, não é verdade?
E foi pensando nisto, que a equipe de especialistas do Programa Viva Leve, desenvolveu o Teste de Inteligência Emocional para o emagrecimento, onde é possível fazer uma avaliação para saber o nível de Inteligência Emocional individual.
Você, leitor da Bem Estar Ouro Fino, poderá testar as 10 competências emocionais essenciais para o emagrecimento e ainda participar de uma sessão exclusiva, gratuitamente. Para participar, clique no link abaixo!
Ah! Não se esqueça de mencionar que foi indicada pelo portal Bem Estar Ouro Fino e dar esse apoio para o portal, tá bom?! Agora clica logo. antes que o Teste saia do ar.
Com carinho,
Betânia Machado
Diretora do Programa Viva Leve
Especialista em Inteligência Emocional
www.vivaleve.net.br

Você sabia que o filme "Alita: Anjo de Combate" de 2019 é uma adaptação do Anime "Battle Angel" de 1993? E ambos são baseados no Mangá "Gunnm". Confira um paralelo entre o filme do cinema e o anime japonês.

9 canais no YouTube que fazem pensar:

A Internet é um oceano de conhecimento, de informações e de visões distintas do mundo! Conhecê-las, filtrá-las e compreendê-las é um grande desafio que aprimora nossa capacidade de argumentação, nossa assertividade e nosso senso crítico. 

Por isso, indicamos 9 canais de diferentes linhas de pensamento para abrir sua mente! Confira!

 

1 - Elementar                2 - Quadro em Branco           3 - Elegante 

                              
 

4 - Jovens de Negócios       5 - Plano Piloto                  6 - Isac Ness

                                  
 

7 - Tatiana Feltrin              8 - Visão Libertária         9 - Atila Iamarino

                                  

ELE VOLTOU!

Tiago Iorc tá de volta de novo visual e com um single belíssimo que tem como discussão central o papel da masculinidade. 

Já conferiram?

Música / Cultura

Tiago Iorc tocou na ferida expondo a masculinidade tóxica

Necessária ou não, e segundo eu, mais que necessária, a nova canção de Tiago Iorc “Masculinidade” é um tiro no ego “frágil” de muito macho alfa por aí e uma verdadeira libertação para o homem real, que sofre, que teme e que reprime seus sentimentos devido à pressão de uma sociedade dominada por...

 

Aqueles filmes de cachorro que fazem chorar mais que qualquer romance

 
Quatro Vidas de um Cachorro
 
Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar Ethan, o seu primeiro dono, que sempre foi seu melhor amigo.

 

 

 

 
 
 
Marley & Eu
 
Os recém‑casados John e Jenny Grogan se mudam de Michigan para a Flórida, onde eles compram sua primeira casa e encontram trabalhos em competitivos jornais. Mais tarde, o casal adota Marley, um adorável filhote de labrador amarelo. Marley cresce rapidamente e se torna bastante travesso.
 
 
 
 
 
 
 
Sempre ao seu Lado
 
 
Professor universitário encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecida por sua lealdade. O cão passa a acompanhá-lo até a estação de trem e esperar sua volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

 

 

 

 

 

Minha Amiga Palma
 
Em 1970, em Moscou, a cadela Palma é abandonada por seu dono no aeroporto da cidade. Ela faz amizade com Nicholas, um menino de nove anos cuja mãe morreu, deixando-o com um pai que ele mal conhece. Juntos, eles viram amigos e vivem aventuras.
Há exatos 20 anos, estreava nos cinemas o primeiro filme da saga Harry Potter: "Harry Potter e a Pedra Filosofal".
E neste dia, muitos conheceram Hogwarts pela primeira vez!
 
Olha essa fofura! 
A Turma da Mônica divulgou em suas redes sociais uma paródia das plataformas de streaming, lançando o Lemonflix, do bairro do Limoeiro. 
E olha só as referências! Para o seriado "Locke & Key", foi criado "Louco & Xaveco". Para o seriado "Anne With an' E", temos "Aninha com INHA" e para "Only Murders in The Building", a homenagem ficou a cargo de "Apenas Mordedores no Prédio". 
Eaí? Ficou com vontade de maratonar qual?

Uma série pré-histórica bem atual

 

Sociedade, política, consumismo, trabalho. São muitos os temas sociais trabalhados na série dos anos 90 'Família Dinossauro'. 

Confira algumas das críticas sociais acerca destes temas!

Estamos odiando mais que o normal e isso me assusta.

 

Em tempos tão polarizados como o nosso, onde os discursos e narrativas correm pelas redes cheios de certezas e esbanjando razão, estamos tendendo rapidamente a perder nossa capacidade de reflexão, de autocrítica e de assertividade. O que é certo e o que é errado, o que é verdade e o que é mentira, está passando a ser definido pelo número de 'likes' ou reações nas redes sociais e isso está tornando qualquer discussão ainda mais rasa.

As bolhas estão se distanciando cada vez mais em seus mundos e na briga por espaço e domínio no mundo real, uma está visando exterminar a outra, seja pela difamação, seja pelo cancelamento, seja pela ridicularização. Estamos tendendo a nos achar mais virtuosos, quando na verdade estamos nos transformando naquilo que mais odiávamos: o próprio mal. E isso está acontecendo porque o mal não se vê mal, assim como o bem se reconhece mal.

O mal só está no outro. Nunca em mim.

O bem pensa exatamente como eu penso. O mal sempre discorda.

O mal que sempre vemos no outro acaba virando alvo de ódio, de extremismo, de xigamentos, ofensas e difamações e acabamos por esquecer que manifestamos assim o próprio mal.

Mas, o que vale é o que penso. O que é certo são minhas crenças. Todo mundo devia ter a vida que eu considero ideal. E aí está o egoísmo, nos cegando e nos fazendo olhar por cima quem deveríamos olhar por baixo, pois no fim das contas, não somos tão bons assim.

Ao contrário do que muitos pensam, ser minimamente bom é reconhecer-se potencialmente mal. Julgamos terceiros por práticas ilícitas que cometem, mas nos consideramos perfeitos e incorruptíveis. Não há nada mais mal que isso. E ainda tendemos a nos esconder em grupos, comunidades, partidos e seitas, para disfarçar nossa natureza corruptível. Quem sou eu pra me considerar bom?

Estamos perdendo a sensibilidade e principalmente, perdendo a humildade. Somos maus. Temos a plena capacidade de roubar, de mentir, de trapacear, de burlar a lei, e fazemos isso diariamente.

Mas o mal é sempre o outro. E ao nos considerarmos tão bons, estamos odiando bem mais que o normal, pois e ego adora odiar, julgar, criticar, condenar. E isso realmente me assusta.

Talvez seja a hora de olharmos praquilo que mais odiamos na vida e encarar ali o nosso reflexo. Quer fazer isso? Nem eu.

Mas é NECESSÁRIO!

 
 
 
 
 

 

Ramon Ribeiro

NADA MUDOU!
 
Dei uma rápida pesquisada na Tabela de Valores de Salário Mínimo, no período de 1940 a 2021 e não dá pra acreditar. Nos anos 90, a renda do cidadão brasileiro não passava de R$ 200,00 por mês e nas duas últimas décadas, o salário não passava de $1000,00.
É chocante e ao mesmo tempo surpreendente o fato de que o povo, em sua imensa maioria, nunca experimentou com o suor de seu trabalho, um único momento de estabilidade em sua vida, vivendo cada dia para sobreviver, sem horizontes, sem nenhum propósito e sem nenhum significativo projeto de vida.
Com o monstro da inflação perseguindo quem trabalha honestamente desde sempre, me espanta ainda mais a imensa maioria da população ter ficado tanto tempo calada.
O sistema de ensino, por sua vez sucateado, nunca contribuiu para mudar este cenário. Somente 2 em cada 10 brasileiros tiveram acesso à educação financeira e a maioria termina seus estudos sem capacidade de conseguir um emprego estável, que lhes traga maiores oportunidades para crescer na vida.
Pra completar, a classe política busca solucionar apenas problemas de curto prazo, ofertando ao povo sofrido em troca de votos, algumas migalhas que caem de seus gordos cofres públicos e assim se mantém o sistema vigente a tanto tempo, escravizando-nos sob impostos e programas sociais que nós mesmos pagamos.
E se me permitem a conclusão. Nada mudou e nada vai mudar.
Sempre foi assim e assim sempre será.
 
Ramon Ribeiro

Admito... eu ainda não consigo achar normal e me calar diante de algumas situações:
Falta de educação chamada de temperamento forte,
Falta de limite ético e moral chamado de liberdade,
Cinismo e falta de empatia chamado de humor,
Omissão chamada de autocontrole ou pior... de educação,
Desonestidade chamada de jeitinho,
E ainda acredito na educação baseada na DISCIPLINA e no LIMITE como fundamento do amor.
Não acho que o importante seja "ser feliz", se isto colocar em risco a felicidade de outras pessoas.
Como eu tenho dito, me tornei quem eu mais temia...
Porém, me tornei a pessoa certa! 
E o mundo esta de ponta cabeça... e eu não estou disposta a me virar de ponta cabeça para parecer mais legal.
Eu sou eu... Sou uma pessoa obsoleta, que ainda não aceito que precisamos nos acostumar com um "novo" tipo de ser humano, muito menos humano, "moderno" e sem limites.
 
 
 
 
 
 

Betânia Machado

 
NOSTÁLGICO 
 
'Dinossauro' é um filme da Walt Disney lançado em 19 de maio de 2000 nos Estados Unidos que se passa há 65 milhões de anos atrás, quando os dinossauros dominavam a terra. O filme foi produzido por animação  tridimensional gerada por computador, tornando a primeira produção 3D da Disney não-vinculada com a Pixar e o 39º longa-metragem do Estúdio.
O filme foi um sucesso de bilheteria e de vendas, arrecadando mais de 349 milhões de dólares em todo o mundo. Também foi o quinto filme mais visto no ano de seu lançamento.
A obra narra a história do Iguanodon Aladar, que se separou de sua mãe ainda no ovo, ao ser levado por vários dinossauros em uma jornada até a uma distante ilha habitada por lêmures. Lá, Aladar nasce e é cuidado pelos primatas, até o evento que destrói sua ilha, obrigando-os a se aventurarem em uma nova jornada em busca de um novo lar.

Smallville completa 20 anos

 

Seriado narra a jornada de Superman, da adolescência a idade adulta e é a série de herói mais querida de todos os tempos, conquistando fãs até hoje.

Um pouquinho da nossa Anne

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quando eu era mais nova eu achava que eu poderia atingir qualquer objetivo; bastava que eu mesma me determinasse e colocasse foco.
Com mais entendimento da vida eu passei a compreender que eu não poderia tudo, ainda que me esforçasse porque existiam situações alheias a minha vontade.
Por isto hoje, eu costumo dizer: se Deus quiser…
E em paralelo me preparo como se tudo dependesse de mim e com a fé de que tudo depende apenas de Deus.
Assim eu tenho a tranquilidade de buscar meus alvos fazendo a minha parte e tendo a tranquiladade de saber que se eu não conseguir é porque Ele não quis… porque era o melhor pra mim.
E cabe a mim apenas confiar. Eu confio que Ele é bom em todo tempo e que se for bom eu consigo e se não for bom eu não consigo.
Como é tranquilo ter uma vida no controle do Senhor. Ele é o meu Aba Pai.
 
 
 
 
 
Betânia Machado
 
Há 45 anos, em 1976, estreava "Carrie - A Estranha" nos cinemas. A primeira adaptação do clássico de Steven King conquistou notório sucesso de bilheteria sob a atuação de Sissy Spacek como Carrie, que incorporou perfeitamente a personagem e do elenco em geral, com destaque para William Katt (Tommy Ross) e Amy Irving (Sue Snell) e para a brilhante direção de Brian De Palma.
"Carrie" em seu título original tem como tema central o bullying e subtemas como a puberdade, o fanatismo religioso e a família. Estes temas são bem trabalhados na obra, expondo as consequências catastróficas que podem surgir do bullying escolar, a tamanha falta que faz uma família estruturada e o quão prejudicial o fanatismo religioso pode ser para a vida social.
Apesar de já ter passado por três adaptações, duas no cinema e uma na televisão, já sendo amplamente conhecida, "Carrie" é uma obra singular que ainda impacta por sua originalidade em tratar de temas ainda muito atuais, em especial o bullying, sendo acompanhado de temáticas associadas, como autoestima, família e identidade.
 
Na obra literária, Carrie é apresentada ao leitor como uma garota sem expressões, insegura, fechada em si mesma, acanhada, depressiva e desprovida de vaidade.
Leia-se: "As alunas se esticavam e se torciam debaixo da água quente, gritando, espirrando água, brancos pedaços de sabão passando de mão em mão. Plantada flegmática no meio delas estava Carrie, um sapo entre cisnes. Era uma garota troncuda, com espinhas no pescoço, nas costas e nas nádegas. O cabelo molhado, completamente sem cor, colado no rosto e em encharcada deprimência, ela ficava ali em pé, a cabeça ligeiramente inclinada, deixando a água bater contra seu corpo e escorrer. Parecia um animal a ser sacrificado, o eterno alvo de gozações, a acreditar em coisas inexistentes, a abominada; e ela realmente o era."
 
Quem quiser ler o livro, a obra está disponível neste link. Confira as fotos do longa de 1976.
Carrie-a-estranha-Stephen-King.pdf (788701) 

 

 Redes Sociais

    

Um site feito especialmente para você que procura o melhor do bem-estar e auto-estima na Internet, sempre tendo a comodidade de encontrar um conteúdo saudável na web, que promova sempre o bem, o amor, a paz, o otimismo, a alegria, o conhecimento, a música, a informação e a educação. 

Nosso site está localizado na cidade de Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais, como a primeira empresa de publicidade globalizada culturalmente de nosso município, promovendo a qualidade da internet ourofinense e do Brasil. Aproveite sempre o que o mundo tem de melhor! 

Sempre ótimos dias para você e sua família!