Seja Bem-Vindo à Página de Betânia Machado Coach

 
 
Sobre Betânia Machado:
 
• Idealizadora dos Programas: "Manhã Inteligente", "Você Transformada" e "Emagrecer Inteligente".
• Coordenadora do Programa da Academia de Inteligência e Qualidade de Vida – Método Dr. Augusto Cury.
• Fundadora da BMC Training – empresa de treinamentos e palestras com foco em desenvolvimento pessoal e profissional. 
• Idealizadora da Metodologia de Coaching “Viver em alta performance” – programa de neurocoaching que possui como base a Inteligência Emocional e Multifocal. 
• Palestrante e Coach, com especialização em Leader Coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching. 
• Graduada em Comunicação Social. 
• Tem especialização em Gestão de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas.

• Palestrante e Master Coach, com Especialização em Comportamento Humano, Inteligência Emocional, Liderança e Empreendedorismo.

• Membro Master da Sociedade Latino Americana de Coaching e Academia Emocional.

 

Conheça mais do trabalho de Betânia Machado assistindo a esta super entrevista!

Galeria de fotos: Betânia Machado Coach

PATROCÍNIO: BEM ESTAR OURO FINO

Coluna / Betânia Machado

Expectativas irreais sobre o casamento | Betânia Machado

A perfeição de um casal se encontra justamente em suas imperfeições e na capacidade de aceitar os defeitos e limitações um do outro. O Casamento é DIVINO e ao mesmo tempo HUMANO.   Quando eu tinha 20 e poucos anos eu conheci um casal perfeito. Jovens, bonitos, bem sucedidos...

Betânia Machado Coach

Silvio Santos deu uma bola de Natal para o neto | Reflexão Betânia Machado

  Sou de uma geração que esperava até o Natal para ganhar um presente! E sempre na expectativa (e insegurança) que só ganharia se me comportasse bem... Com as mudanças do cenário econômico em meados da década de 90 aquele brinquedo caro, ficou barato. E hoje, talvez pela facilidade econômica,...

Coluna / Betânia Machado

Resolva problemas através de ferramentas de Coaching | Betânia Machado

Muitas pessoas desistem de seus projetos assim que surge um problema ou obstáculo. Sabe por que? Porque temos uma tendência natural de colocar o problema no centro das situações e isso nos paralisa.   Hoje, vim apresentar para você, um método bastante eficiente de solucionar...

A mulher de 40 anos

 
 

Com 40 a gente não se importa se nosso cabelo é liso ou encaracolado porque depois de tanta sorte e ou revés, ficamos GRATAS apenas por tê-los, ainda que brancos. Com isso e com aquilo, aprendemos a VALORIZAR a nossa aparência.

Não nos importamos com a perfeição e o padrão de beleza da Marie Claire e nos contentamos em ter LIBERDADE para vestirmos a calça jeans número 40 que nos sentimos CONFORTÁVEIS

Não queremos mais provar nada pra ninguém, porque aprendemos a duras penas que não devemos nada pra ninguém a não ser nossa própria consciência e somos apenas o que somos, e isso é IDENTIDADE.

Ficamos mais seletivas com relação as brigas. Já não brigamos por qualquer coisa! Não discutimos qualquer discussão porque a essa altura da vida queremos descansar nas horas livres e prezamos pelos momentos de paz.

Aos 40 anos não queremos mais relacionamentos vazios e passamos a encontrar na nossa própria companhia a nossa melhor amizade.

Não queremos mais trabalhos que nos paguem bem, apenas. Queremos algo maior, que tenha significado e reconhecimento. Pensamos em legado, em deixar algo pra esse mundo e isso é MATURIDADE.

Olhamos as meninas novas com suas pernas firmes com admiração maternal e pensamos: "ai se ela soubesse o poder que ela tem! Mas infelizmente elas só irão descobrir isso quando tiverem 40 anos."

Um brinde as mulheres poderosas de 30 e tantos, 40, 50, 60, 70, 80, 100 anos... nós somos mulheres SUPER PODEROSAS.

#mulherPoderosa #empoderamentoFeminino #autoEstima #felicidade #amorSERmulher

Saiba que a pessoa responsável pela sua felicidade é você. Na maioria das vezes buscamos alguém (que não nós) ou alguma coisa para justificar quando as coisas não vão bem. Mas o que pude perceber na minha vida é que tudo o que conquistamos é fruto de nossas escolhas. Escolhemos ser felizes, ou não, todos os dias, da hora que acordamos até o momento de irmos dormir. São escolhas o tempo todo. Sim, há situações que independem de nós, fogem de nosso controle. Mas não são a maioria. Por isso, não delegue a ninguém a missão de trazer a felicidade para sua vida. Assuma seu caminho. 

Dá trabalho, mas é muito mais gratificante. E funciona. 

Mensagem da Semana: 

"Qual é a Idade Pra Ser Feliz?"

Respeite as pessoas como elas são. Cada pessoa é única e criada por Deus. Ninguém pode ser desprezado. Você tem o direito de escolher com quem quer se relacionar. E para isso, tenha muito critério. Em geral, somos a média das cinco pessoas com quem convivemos mais de perto. Aproxime-se daquelas que são um exemplo para você, em quem você gostaria de se espelhar. Afaste-se das que você pensa que não gostaria de ser. Não negocie seus valores, mas respeite a todos.

 

Você está namorando e pensa em se casar? Como é essa pessoa com quem você passará seus dias? Quais são seus valores e ambições? Como é o comportamento dela com você, com os familiares, com os amigos? Esses são indicativos de como será sua vida a dois. Depois do casamento, não vai mudar muito - nem para melhor nem para pior. Então, tenha certeza de que quer dar um passo tão importante para você com essa pessoa. Pela minha vida ouvi muitas pessoas reclamando da esposa ou do marido. De todos eles, 98% sempre foram antes do casamento o mesmo que depois. Apaixonados, acreditamos que podemos mudar o outro. Mas essa expectativa, como se viu, é quase sempre frustrante. Com o tempo, os defeitos aparecem mais, em lente de aumento. O que irritava um pouco pode chegar ao insuportável. E casamento deve ser vivido para sempre e em harmonia. 

Por isso, escolha com sabedoria. 

 
 

Talvez sua beleza ou sua inteligência não sejam a que você idealize. E que importância isso tem? Cada um tem seu jeito de se tornar atraente, cada um é especial sendo o que é, com seus dons e talentos próprios.

Todos temos dores e delícias. Seja feliz em ser quem você é. Ninguém dará valor a você se antes de todos você não se der o devido valor. Se ainda não aprendeu, aprenda a se amar com urgência. 

 
VALORIZE-SE!
 
 
 

O caminho é mais importante que a chegada. Passamos a vida toda num processo de definir metas e alcançá-las. As coisas funcionam mais ou menos assim: primeiro queremos mais que tudo um determinado trabalho e quando o conseguimos já estamos em busca de outro melhor. O carro que você tanto queria vai ficar sem graça após 3 meses de uso. A sua casa sempre vai poder ser maior. Enfim, temos uma busca incessante por algo que julgamos melhor. E isto é bom! Isto é sonhar e eu espero que você realmente tenha sonhos cada vez maiores. Mas lembre-se: aproveite cada um dos seus dias e não anseie poder cortar a fita da chegada - porque quando você chegar lá, vai almejar um novo objetivo. E vai perceber que a vida é um eterno recomeço, nada além disto.

 

Você não deve concordar com a afirmativa

“o importante é ser feliz”. Não quando isso envolver:

• desfazer alianças eternas,

• invadir o espaço do outro,

• ferir os valores do outro,

• manipular a esperança alheia.

Não quando o objetivo resultar em

“você ser a única pessoa feliz”.

Felicidade sem amor, respeito,

perdão e compaixão é infelicidade.

 

VÍDEOS INSTRUTIVOS

 

 Redes Sociais

    

Um site feito especialmente para você que procura o melhor do bem-estar e auto-estima na Internet, sempre tendo a comodidade de encontrar um conteúdo saudável na web, que promova sempre o bem, o amor, a paz, o otimismo, a alegria, o conhecimento, a música, a informação e a educação. 

Nosso site está localizado na cidade de Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais, como a primeira empresa de publicidade globalizada culturalmente de nosso município, promovendo a qualidade da internet ourofinense e do Brasil. Aproveite sempre o que o mundo tem de melhor! 

Sempre ótimos dias para você e sua família!